segunda-feira, 18 de março de 2019

O que pensa o consumidor Lavrense quanto ao comércio de Lavras

Um dos fatores que mais tem preocupado nossos clientes, principalmente os de Lavras, é justamente compreender o que os consumidores locais acham quanto ao atendimento, qualidade e preços praticados pelas empresas estabelecidas nessa cidade.
Com o objetivo de compreender o que pensam os consumidores lavrenses, a Onixx Consultoria, em parceria com a Evarejo, realizaram uma pesquisa na cidade e descobriram algumas informações muito importantes que podem te ajudar a tomar decisões fantásticas na gestão do seu negócio.

Quando perguntamos ao entrevistado os fatores que melhor caracterizam o comércio de Lavras, vejam a resposta:


Percebam que, a "facilidade de acesso" ocupou 26,25% das opções seguida por 24,38% da "facilidade de pagamento".Das 5 opções de respostas, as que mais se destacaram foram as duas supracitadas. 

Quando perguntamos ao entrevistado sobre a percepção de preço, vejam a resposta:


Para quase 50% dos entrevistados, os preços praticados em Lavras estão "um pouco acima do ideal", seguido pela resposta "preços com valores justos" com 29,17% dos respondentes.


Quando perguntamos aos entrevistados "qual o setor com pior relação Atendimento x Preço x Qualidade", temos as respostas na percepção dos respondentes masculinos e femininos, conforme gráficos abaixo:


Percepção do sexo masculino, que apontaram em 35,42% das vezes que o setor com pior avaliação foi o de "serviços médicos e odontológicos", seguido por "alimentação fora de casa" com 27,08% dos respondentes.


Já a percepção do sexo feminino, apontou com 31,25% das vezes que o pior setor avaliado foi o de "vestuário", seguido de "serviços médicos e odontológicos" com 25%.

Quanto ao hábito de compra fora da cidade de Lavras, obtivemos os seguintes resultados:


37,05% dos nossos entrevistados possuem o hábito de comprar em outros municípios.

Dentre as pessoas que compram fora de Lavras, habitualmente buscam os municípios abaixo:

Percebe-se que, dos respondentes, Belo Horizonte é preferência de compra de 26,42% dos consumidores lavrenses, seguido por Varginha com 18,87% e depois São Paulo capital com 16,98%.

Quanto ao hábito de consumir fora, perguntamos o que os leva a fazer isso. Abaixo as respostas:


Para 21,53% dos respondentes, os "preços baixos" os levam a consumir fora. Já para 20,95% dos respondentes, "fora existe mais variedade".

Caso você tenha interesse em compreender melhor essas e outras perguntas que foram feitas, por sexo, faixa de idade e faixa de renda, nos procure.

Contatos: (35) 98858-3499 ou pelo e-mail: thales@onixxconsultoria.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário